Administração
Wagner de Almeida
Designado pelo Decreto nº 007/2021
Secretaria: SEMAD
Horário de Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h as 12h e das 14h as 18h.
E-mail: [email protected]
Endereço:Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor nº 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Telefone: (92) 99127-6363
Compete à Secretaria Municipal de Administração:
I - Coordenar, modernizar e planejar o desenvolvimento da administração pública;
II - Elaborar Relatórios Gerenciais;
III - Coordenar o processo de organização funcional das Secretarias Municipais, Departamentos, Setores e Divisões;
IV - Execução de atividades e serviços vinculados à área de pessoal, patrimônio, almoxarifado público, compras, serviços gerais e procedimentos licitatórios;
V - Coordenar a Guarda Municipal;
VI - Implantar e coordenar a informatização dos órgãos de governo, no intuito de integrar a Estrutura da Prefeitura como um todo.
Vinculam-se à Secretaria Municipal de Administração:
I - Coordenadoria de Recursos Humanos – responsável pelas seguintes atividades:
a) manutenção das informações sobre os funcionários públicos, com a atualização constante das fichas funcionais;
b) fiscalização de frequência dos servidores públicos e anotações de apontamentos;
c) elaboração de folhas de pagamento;
d) atualização das guias financeiras;
e) emissão de certidão de tempo de serviço;
f) controle de pagamento de encargos sociais.
II - Gerência de Almoxarifado – responsável pelas seguintes atividades:
a) manutenção, conservação e guarda e zelo do material de expediente e de consumo da Administração;
b) controle de liberação de material de expediente e de consumo solicitado pelos demais órgãos e secretaria da administração direta.
III - Gerência de Patrimônio – responsável pelas seguintes atividades:
a) manutenção, conservação e guarda dos equipamentos e materiais permanentes pertencentes à Prefeitura Municipal de Manaquiri;
b) manutenção, conservação e guarda de documentos, equipamentos e materiais existentes no arquivo público da Prefeitura Municipal de Manaquiri;
c) zelar pelas boas condições dos documentos existentes no arquivo público municipal;
d) controlar a localização e a manutenção de bens e patrimônios públicos em poder de terceiro;
e) realizar auditoria periódicas, visando a localização de bens e patrimônios públicos e a verificação do estado de uso.
IV - Gerência de Licitação – responsável pelo desenvolvimento das seguintes atividades:
a) recebimento, autuação e numeração dos processos e procedimentos administrativos;
b) exame, análise e julgamento dos documentos e procedimentos relativos às licitações e ao cadastramento de licitantes;
c) elaborar atas circunstanciadas de todos os atos ocorridos nas reuniões da Comissão;
d) requerer assessoria técnica e especializada em assuntos pertinentes ao procedimento licitatório para fundamentar as decisões da Comissão;
e) emitir Relatório Final e Resultado referente ao certame licitatório;
f) exercer outras atividades correlacionadas aos procedimentos licitatórios.
V - Gerência de Compras e Serviços – responsável pelas seguintes atividades:
a) zelar pelo patrimônio público municipal, executando serviços de natureza administrativa;
b) gerenciar aquisição de bens e mercadorias necessárias ao funcionamento da administração.
VI - Gerência de Informática (T.I) – responsável pelas atividades de:
a) operacionalização de sistema de informática adotados e administrados pelo Município;
b) oferecer suporte técnico para a boa atuação dos diversos sistemas de informática utilizados pela administração;
c) criar programas ou desenvolver melhores técnicas de utilização da informática na busca de soluções para os problemas administrativos
d) acelerar pelo meio da informática o andamento processual, evitando os entraves da burocratização.
VII - Coordenadoria da Guarda Municipal – responsável pelas atividades de:
a) promover a vigilância dos logradouros públicos, realizando fiscalização diurno e noturno;
b) promover a vigilância de prédios públicos do Município;
c) promover a fiscalização da utilização adequada dos parques, jardins, praças e outros bens e domínios públicos evitando sua depredação;
d) promover a vigilância das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município, bem como preservar mananciais e a defesa da fauna e da flora;
e) colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do Município;
f) coordenar sua atividade com as ações do Estado, no sentido de oferecer e obter colaboração.
CONTATOS DOS RESPONSÁVEIS:
Coordenadoria de Recursos Humanos
Nome: LARISSA DE MATOS ROLIM
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor nº 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98514-6737
Gerência de Almoxarifado
Nome: FRANCINEI SILVA DO VALE
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98450-0900
Gerência de Patrimônio
Nome: RAIMUNDO DA SILVA SOUTO
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 99430-0195
Gerência de Licitação
Nome: ANTONIO FREIRE DE SOUZA
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 99907-9854
Gerência de Compras e Serviços
Nome: NILTON CESAR DOS SANTOS SIMÃO
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 –
Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98508-8665 98446-9816 99105-5448
Gerência de Informática (T.I)
Nome: JERRY ADRIANO DE SOUZA SOBRINHO
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98442-2853
Coordenadoria da Guarda Municipal
Nome: DIRCEU RODRIGUES MAQUINÉ
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98466-8559
Atividades do Setor
- Ordenamento pesqueiro
- Pesca do Mapará
- Acordos de Pesca
Responsável: Evanaldo Nascimento
Endereço: Rua Esteliano dos Santos
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta dás 08h às 12h/ 14h às 18h
Telefone: (92) 99127-6463
I - Coordenadoria de Recursos Humanos
- manutenção das informações sobre os funcionários públicos, com a atualização constante das fichas funcionais;
- fiscalização de frequência dos servidores públicos e anotações de apontamentos;
- elaboração de folhas de pagamento;
- atualização das guias financeiras;
- emissão de certidão de tempo de serviço;
- controle de pagamento de encargos sociais;
II - Gerência de Almoxarifado
- manutenção, conservação e guarda e zelo do material de expediente e de consumo da Administração;
- controle de liberação de material de expediente e de consumo solicitado pelos demais órgãos e secretaria da
administração direta.
III - Gerência de Patrimônio
- manutenção, conservação e guarda dos equipamentos e materiais permanentes pertencentes à Prefeitura
Municipal de Manaquiri; - manutenção, conservação e guarda de documentos, equipamentos e materiais existentes no arquivo público da
Prefeitura Municipal de Manaquiri; - zelar pelas boas condições dos documentos existentes no arquivo público municipal;
- controlar a localização e a manutenção de bens e patrimônios públicos em poder de terceiro;
- realizar auditoria periódicas, visando a localização de bens e patrimônios públicos e a verificação do estado de
uso.
IV - Gerência de Compras e Serviços
- zelar pelo patrimônio público municipal, executando serviços de natureza administrativa;
- gerenciar aquisição de bens e mercadorias necessárias ao funcionamento da administração.
V - Gerência de Informática
- operacionalização de sistema de informática adotados e administrados pelo Município;
- oferecer suporte técnico para a boa atuação dos diversos sistemas de informática utilizados pela
administração; - criar programas ou desenvolver melhores técnicas de utilização da informática na busca de soluções para os
problemas administrativos; - acelerar pelo meio da informática o andamento processual, evitando os entraves da burocratização.
VI - Coordenadoria da Guarda Municipal
- promover a vigilância dos logradouros públicos, realizando fiscalização diurno e noturno;
- promover a vigilância de prédios públicos do Município;
- promover a fiscalização da utilização adequada dos parques, jardins, praças e outros bens e domínios
públicos evitando sua depredação; - promover a vigilância das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município, bem como
preservar mananciais e a defesa da fauna e da flora; - colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de
polícia administrativa do Município; - coordenar sua atividade com as ações do Estado, no sentido de oferecer e obter colaboração.