A Prefeitura de Manaquiri juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 1ª Mostra Manaquiri, aqui tem SUS!

Realizada na tarde da última segunda - feira (15), a 1ª Mostra "Manaquiri, aqui tem SUS". Apresentou 8 Projetos com Relatos de experiências exitosas desenvolvidas no município, o momento foi marcado pelas trocas de experiências com profissionais de Saúde e convidados no auditório da Prefeitura, os Títulos dos Projetos desenvolvidos nas Unidades de Saúde conduzidos pelas equipes multidisciplinar, são eles:

1° Título: Rede de referência e contrarreferência dos pacientes transferidos do Município de Manaquiri para capital Manaus.
2° Título: Envelhecer para o mundo ver; atividade física ao ar livre com idosos, fortalecendo vínculo Social, autonomia e autoestima na cidade de Manaquiri
3° Título: Demanda livre: autonomia, longevidade e saúde mental, para os idosos da cidade do município.
4° Título: Fazendo Telemedicina em Manaquiri.
5° Título: Estratégia de Gerenciamento de sistema de informações hospitalar para redução de Glossas.
6° Título Grupo terapêutico - TEA: fortalecendo o protagonismo das crianças autista desmistificando a patologia e apoiando suas genitores.
7° Título: A importância do fisioterapeuta no serviço domiciliar em parcientes acamados com sequelas e necessidades especiais.
8° Título: Melhorias para proporcionar acessibilidade aos serviços de saúde da população ribeirinha.

A Mostra deixa exposta a diversidade do SUS no âmbito municipal, e enfatiza como um aspecto importante ajudar as pessoas a redimensionar o próprio trabalho.

Os 3 três Projetos escolhidos foram:

1° Lugar: 4° Título : Fazendo Telemedicina em Manaquiri.

2° Lugar: 8° Titulo: Melhorias para proporcionar acessibilidade aos serviços de Saúde da população ribeirinha.

3° Lugar: 6° Título: Grupo terapêutico - TEA; fortalecendo o protagonismo das crianças autista desmistificado a patologia e apoiando suas genitores.

Estes irão representar o município na V Mostra Amazonas, aqui tem SUS nos dias 25 e 26 de abril, em Manaus.

Por: ASCOM/PMM
Texto: Simone Nascimento
Fotos: Gabriel Pinheiro e Jardel S.