Manaquiri participa da V Mostra "Amazonas aqui tem SUS"

Um evento que destaca o êxito do trabalho dos municípios no âmbito do SUS. A programação da Mostra contou com a participação de 32 municípios do Amazonas. Ao todo, foram 102 trabalhos avaliados pela Banca Examinadora.

Manaquiri participa da V Mostra "Amazonas aqui tem SUS"

Nos dis 25 e 26 de abril, foi realizada a 5ª edição da Mostra Amazonas “Aqui tem SUS”, realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas – COSEMS, no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Manaquiri levou para a Mostra 3 experiências exitosas apresentadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde:

• "MELHORIAS PARA PROPORCIONAR ACESSIBILIDADE AOS SERVIÇOS DE SAÚDE DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA", apresentado pelo Enfermeiro Josélio Martins.
• "GRUPO TERAPÊUTICO - TEA: FORTALECENDO O PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS AUTISTAS DESMITIFICANDO A PATOLOGIA E APOIANDO SUAS GENITORAS", apresentado pela Psicóloga Marcelle Oliveira.
• "FAZENDO TELEMEDICINA EM MANAQUIRI-AM", apresentado pelo Enfermeiro Ed Júnior Coêlho.

O município de Manaquiri foi destaque com o prêmio "Município Inovador", pela realização da Mostra Municipal.

"Parabenizamos todos os profissionais de saúde pelo empenho no exercício de suas funções, isso mostra o quanto estamos no caminho certo, trabalhando cada vez mais para a melhoria e garantia da qualidade dos serviços de saúde a todos manaquirienses", destacou a Secretária de Saúde Rosijane Duarte.