Hiperdia: 3º Encontro de Hipertensos e Diabéticos é realizado em Manaquiri

A Prefeitura de Manaquiri por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (30) o 3º Encontro de Hiperdia. O evento contou com o trabalho das equipes de saúde da UBAS Dr. Alfredo Campos, no Centro de Convivência Osmar Souto. O encontro tem como alvo a população de hipertensos e diabéticos, com o objetivo de acompanhar esses pacientes, para que, através do cuidado especial, consiga-se fazer o controle dessas doenças e garantir melhor qualidade de vida.

Foram ofertados os serviços: caminhada, atendimento médico e de enfermagem, palestras educativas em saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, dinâmicas e café da manhã. Durante a programação foram desenvolvidas as atividades com os participantes, ressaltando a importância da atividade física para o controle da diabetes, hipertensão e outros benefícios à saúde.

Parabéns a todos os colaboradores da saúde pelo empenho na realização de atividades e acompanhamento dos clientes na prevenção.