Administração

Administração

Wagner de Almeida
Designado pelo Decreto nº 007/2021

Secretaria: SEMAD

Horário de Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h as 12h e das 14h as 18h.

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Pedro Pastor nº 41

Telefone: (92) 99127-6363


Compete à Secretaria Municipal de Administração:

I - Coordenar, modernizar e planejar o desenvolvimento da administração pública;
II - Elaborar Relatórios Gerenciais;
III - Coordenar o processo de organização funcional das Secretarias Municipais, Departamentos, Setores e Divisões;
IV - Execução de atividades e serviços vinculados à área de pessoal, patrimônio, almoxarifado público, compras, serviços gerais e procedimentos licitatórios;
V - Coordenar a Guarda Municipal;
VI - Implantar e coordenar a informatização dos órgãos de governo, no intuito de integrar a Estrutura da Prefeitura como um todo.


Vinculam-se à Secretaria Municipal de Administração:


I - Coordenadoria de Recursos Humanos – responsável pelas seguintes atividades:
a) manutenção das informações sobre os funcionários públicos, com a atualização constante das fichas funcionais;
b) fiscalização de frequência dos servidores públicos e anotações de apontamentos;
c) elaboração de folhas de pagamento;
d) atualização das guias financeiras;
e) emissão de certidão de tempo de serviço;
f) controle de pagamento de encargos sociais.


II - Gerência de Almoxarifado – responsável pelas seguintes atividades:
a) manutenção, conservação e guarda e zelo do material de expediente e de consumo da Administração;
b) controle de liberação de material de expediente e de consumo solicitado pelos demais órgãos e secretaria da administração direta.


III - Gerência de Patrimônio – responsável pelas seguintes atividades:
a) manutenção, conservação e guarda dos equipamentos e materiais permanentes pertencentes à Prefeitura Municipal de Manaquiri;
b) manutenção, conservação e guarda de documentos, equipamentos e materiais existentes no arquivo público da Prefeitura Municipal de Manaquiri;
c) zelar pelas boas condições dos documentos existentes no arquivo público municipal;
d) controlar a localização e a manutenção de bens e patrimônios públicos em poder de terceiro;
e) realizar auditoria periódicas, visando a localização de bens e patrimônios públicos e a verificação do estado de uso.

IV - Gerência de Licitação – responsável pelo desenvolvimento das seguintes atividades:
a) recebimento, autuação e numeração dos processos e procedimentos administrativos;
b) exame, análise e julgamento dos documentos e procedimentos relativos às licitações e ao cadastramento de licitantes;
c) elaborar atas circunstanciadas de todos os atos ocorridos nas reuniões da Comissão;
d) requerer assessoria técnica e especializada em assuntos pertinentes ao procedimento licitatório para fundamentar as decisões da Comissão;
e) emitir Relatório Final e Resultado referente ao certame licitatório;
f) exercer outras atividades correlacionadas aos procedimentos licitatórios.

 

V - Gerência de Compras e Serviços – responsável pelas seguintes atividades:
a) zelar pelo patrimônio público municipal, executando serviços de natureza administrativa;
b) gerenciar aquisição de bens e mercadorias necessárias ao funcionamento da administração.


VI - Gerência de Informática (T.I) – responsável pelas atividades de:
a) operacionalização de sistema de informática adotados e administrados pelo Município;
b) oferecer suporte técnico para a boa atuação dos diversos sistemas de informática utilizados pela administração;
c) criar programas ou desenvolver melhores técnicas de utilização da informática na busca de soluções para os problemas administrativos
d) acelerar pelo meio da informática o andamento processual, evitando os entraves da burocratização.

VII - Coordenadoria da Guarda Municipal – responsável pelas atividades de:
a) promover a vigilância dos logradouros públicos, realizando fiscalização diurno e noturno;
b) promover a vigilância de prédios públicos do Município;
c) promover a fiscalização da utilização adequada dos parques, jardins, praças e outros bens e domínios públicos evitando sua depredação;
d) promover a vigilância das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município, bem como preservar mananciais e a defesa da fauna e da flora;
e) colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do Município;
f) coordenar sua atividade com as ações do Estado, no sentido de oferecer e obter colaboração.

 

CONTATOS DOS RESPONSÁVEIS:

 

Coordenadoria de Recursos Humanos

Nome: LARISSA DE MATOS ROLIM

Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor nº 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM

Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Telefone: 92  98514-6737

 

Gerência de Almoxarifado
Nome: FRANCINEI SILVA DO VALE
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98450-0900

 

Gerência de Patrimônio
Nome: RAIMUNDO DA SILVA SOUTO
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 99430-0195

 

Gerência de Licitação
Nome: ANTONIO FREIRE DE SOUZA
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 99907-9854


Gerência de Compras e Serviços
Nome: NILTON CESAR DOS SANTOS SIMÃO
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 –
Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98508-8665 98446-9816 99105-5448

 

Gerência de Informática (T.I)

Nome: JERRY ADRIANO DE SOUZA SOBRINHO
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92  98442-2853


Coordenadoria da Guarda Municipal
Nome: DIRCEU RODRIGUES MAQUINÉ
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal - Rua Pedro Pastor no 41 – centro – CEP: 69.435-000 – Manaquiri/AM
Dia e horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 92 98466-8559

Atividades do Setor

  • Ordenamento pesqueiro
  • Pesca do Mapará
  • Acordos de Pesca

Responsável: Evanaldo Nascimento

Endereço: Rua Esteliano dos Santos

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta dás 08h às 12h/ 14h às 18h

Telefone: (92) 99127-6463

I - Coordenadoria de Recursos Humanos

  1. manutenção das informações sobre os funcionários públicos, com a atualização constante das fichas funcionais;
  2. fiscalização de frequência dos servidores públicos e anotações de apontamentos;
  3. elaboração de folhas de pagamento;
  4. atualização das guias financeiras;
  5. emissão de certidão de tempo de serviço;
  6. controle de pagamento de encargos sociais;

II - Gerência de Almoxarifado

  1. manutenção, conservação e guarda e zelo do material de expediente e de consumo da Administração;
  2. controle de liberação de material de expediente e de consumo solicitado pelos demais órgãos e secretaria da
    administração direta.

III - Gerência de Patrimônio

  1. manutenção, conservação e guarda dos equipamentos e materiais permanentes pertencentes à Prefeitura
    Municipal de Manaquiri;
  2. manutenção, conservação e guarda de documentos, equipamentos e materiais existentes no arquivo público da
    Prefeitura Municipal de Manaquiri;
  3. zelar pelas boas condições dos documentos existentes no arquivo público municipal;
  4. controlar a localização e a manutenção de bens e patrimônios públicos em poder de terceiro;
  5. realizar auditoria periódicas, visando a localização de bens e patrimônios públicos e a verificação do estado de
    uso.

IV - Gerência de Compras e Serviços

  1. zelar pelo patrimônio público municipal, executando serviços de natureza administrativa;
  2. gerenciar aquisição de bens e mercadorias necessárias ao funcionamento da administração.

V - Gerência de Informática

  1. operacionalização de sistema de informática adotados e administrados pelo Município;
  2. oferecer suporte técnico para a boa atuação dos diversos sistemas de informática utilizados pela
    administração;
  3. criar programas ou desenvolver melhores técnicas de utilização da informática na busca de soluções para os
    problemas administrativos;
  4. acelerar pelo meio da informática o andamento processual, evitando os entraves da burocratização.

VI - Coordenadoria da Guarda Municipal

  1. promover a vigilância dos logradouros públicos, realizando fiscalização diurno e noturno;
  2. promover a vigilância de prédios públicos do Município;
  3. promover a fiscalização da utilização adequada dos parques, jardins, praças e outros bens e domínios
    públicos evitando sua depredação;
  4. promover a vigilância das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do Município, bem como
    preservar mananciais e a defesa da fauna e da flora;
  5. colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de
    polícia administrativa do Município;
  6. coordenar sua atividade com as ações do Estado, no sentido de oferecer e obter colaboração.