Capacitação Técnica em Combate a Incêndios Florestais é realizada em Manaquiri.
A Prefeitura de Manaquiri atravéz da Guarda municipal e Departamento de trânsito apoia a realização da Capacitação Técnica em Combate a Incêndios Florestais, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), contribuindo para as ações de prevenção e resposta a ocorrências ambientais no município.
A capacitação teve início no dia 15 de junho e segue até o dia 19 de junho, reunindo 70 alunos voluntários que participam de atividades teóricas e práticas voltadas ao combate e controle de incêndios florestais e atendimento pró hospitalar.
O treinamento é coordenado pelo 2º Tenente QOBM Vinicius Castro e pela 2º Sargento QCPBM Danielle Pires, profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, que compartilham conhecimentos técnicos e estratégias fundamentais para a atuação segura e eficiente em situações de emergência.
Durante o curso, os participantes recebem orientações sobre prevenção de incêndios, técnicas de combate ao fogo, uso correto de equipamentos, segurança operacional e preservação ambiental, ampliando a preparação da comunidade para atuar em situações que possam colocar em risco vidas e o meio ambiente.
A iniciativa reúne esforços voltados à proteção da população e à conservação dos recursos naturais, contribuindo para a formação de agentes capacitados e preparados para atuar em apoio às ações de combate a incêndios florestais no município de Manaquiri.
Por ;ASCOM/PMM
Texto: Simone Nascimento
Fotos: José Maria