UBS Fluvial de Manaquiri em atendimentos de saúde na comunidade do Andiroba

As visitas constantes da UBSF na área rural de Manaquiri é uma determinação do prefeito Jair Souto, que leva atendimentos em saúde de qualidade ao ribeirinhos das comunidades distantes da sede do municipio.

Comunidades e Aldeias que já foram beneficiadas com os atendimentos; Comunidades São José do Valentim, Ouro verde, Fortaleza, Boa Vista, Araçatuba, Andirobão e Alto Manaquiri.
Aldeia; Cajual, Payol, Kayamon, Vista alegre, Canaã. Ao todo a UBSF realizou aplicação de vacinas, consultas médicas e odontológicas, consultas de enfermagem, exames laboratóriais, acompanhamento de pré-natal e doenças crônicas como hipertensão, diabetes e distribuição de medicamentos na farmácia e ações sociais, totalizando: 1.287 procedimentos e 789 atendimentos.

A prefeitura de Manaquiri por meio da SEMSA segue cumprindo o cronograma de atendimentos na área rural, um compromisso do governo municipal com a população em levar assistência de saúde em todas as comunidades ribeirinhas de Manaquiri.

Por: ASCOM/PMM
texto: Simone Nascimento