Prefeitura de Manaquiri e Tribunal de Justiça do Amazonas discutem expansão de ações de inclusão digital no município

O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, no dia 29 de Maio, o prefeito de Manaquiri, Nelson Nilo, para uma reunião estratégica com foco na ampliação das ações de inclusão digital no município. O encontro aconteceu no gabinete do corregedor, em Manaus, e reforça a parceria entre o Poder Judiciário e a administração municipal na promoção de cidadania e acesso à Justiça.
Durante a reunião, foram discutidas novas iniciativas que visam ampliar os serviços já disponíveis à população por meio das Unidades do “Ponto de Inclusão Digital (PID)” e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), ambos já em funcionamento em Manaquiri. As novas ações devem fortalecer o atendimento à população, especialmente nas áreas mais remotas, garantindo mais acessibilidade, eficiência e humanização nos serviços públicos.
Além do corregedor e do prefeito, participaram do encontro o juiz-corregedor auxiliar da CGJ-AM, Roberto Taketomi, e o ex-prefeito de Manaquiri, Jair Souto, que também contribuiu com sugestões baseadas em sua experiência de gestão no município.
O prefeito Nelson Nilo elogiou a atuação do Judiciário e afirmou que o município está totalmente comprometido em apoiar e dar continuidade a essas ações. “Manaquiri já tem colhido frutos importantes com os serviços implantados pelo Tribunal de Justiça, e queremos ir além. A população merece acesso facilitado a direitos e serviços públicos de qualidade”, afirmou.
Nos próximos meses, devem ser definidos os novos formatos e estruturas das ações discutidas, com previsão de implementação ainda em 2025.
ASCOM/PMM
Texto: Rejany Santos