Com apoio da Prefeitura de Manaquiri, a Capitania Fluvial do Amazonas realizou cursos de formação na Comunidade do Italiano

Na manhã de sábado (13), aconteceu a entrega das carteiras dos Cursos de Formação que foi realizado no ano de 2023 pela Capitania Fluvial do Amazonas em parceria com a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Italiano - Janauaca, com apoio da Prefeitura de Manaquiri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo- SEMICTUR.

Foi entregue mais de trinta certificados e carteiras dos cursos de Formação de Aquaviários e Marinheiro Fluvial auxiliar de Convés e de Máquina- nível 01 que foram realizados durante o ano de 2023. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Jair Souto, que destacou a importância da certificação, “Essa certificação é algo de extrema importância para vocês, porque muitos aqui já trabalhavam na área, mas não estavam certificados para exercer. Hoje, vocês estão profissionalizados para exercer uma das profissões mais importantes e poderão exercer em qualquer lugar do País. Por isso, parabenizo a todos que fizeram o curso, e aqueles que estavam envolvidos direto e indiretamente para que fosse possível promover esse curso tão importante”, enfatizou.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Jair Souto, a Representante da Capitania - 1º Tenente Maria Pires, Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Eduardo Santos, vereadores da Câmara Municipal, Representante da Comunidade Cleo Ribeiro e a comunidade.

Por: ASCOM/PMM.
Texto: Rejany Santos