A 3ª Edição do Velocasq Anazildo Roque reúne dezenas de competidores em Manaquiri

O prefeito Jair Souto destacou a importância do evento: 'Vamos cada vez mais incentivar nosso esporte, que é genuinamente Amazônico e representa a cara do nosso povo. Tenho certeza de que em breve nossa cultura se tornará um evento conhecido internacionalmente', disse o prefeito.

O maior evento de corrida de rabeta do Amazonas acontece em Manaquiri, organizado pela prefeitura através da SEMICTUR, com o apoio das secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Assistência Social, Defesa Civil e Saúde.

No último sábado (15), o rio Jaraqui foi palco do 3º Torneio de Rabetas que reuniu 62 competidores de 07 municípios para a prática esportiva, que já faz parte do calendário cultural de eventos do município e é destaque como esporte da região.

Oito categorias para os 62 competidores distribuídos nas categorias lutaram pelo título deste ano. Com suas casquetes personalizadas, motores padrão de fábrica e motores com alterações de velocidade.

O evento já é conhecido no Amazonas e contou com a participação dos municípios do entorno de Manaquiri: Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Caapiranga, Manacapuru e Autazes. Tendo uma premiação total de R$ 14 mil, distribuída nas oito categorias.

Visitantes e a população de Manaquiri vivenciaram o maior evento de velocidade sobre as águas do Rio Jaraqui, que contou também com a presença do Prefeito Jair Souto e autoridades locais.

O prefeito Jair Souto destacou a importância do evento: 'Vamos cada vez mais incentivar nosso esporte, que é genuinamente Amazônico e representa a cara do nosso povo. Tenho certeza de que em breve nossa cultura se tornará um evento conhecido internacionalmente', disse o prefeito.

O título deste ano foi para os competidores das categorias:

CATEGORIA: 6,5 HP PADRÃO DE FÁBRICA.

1° lugar Wallace Batista de Caapiranga. 2° lugar Damião Albino de Manaquiri - lago da Chica.

CATEGORIA: 6,5 HP FORÇA LIVRE. 1° lugar Alex Silva Manaquiri - km - 09. 2° lugar Nilcilene Batista - Autazes.

CATEGORIA: 13 HP PADRÃO DE FÁBRICA.
1° lugar Mário Antônio Mendes - Autazes rio Mamuri. 2° lugar Vinícius Gabriel - Autazes rio Mamunri.

CATEGORIA: 13 HP FORÇA LIVRE. 1° lugar Wemerson Sampaio - Manacapuru. 2° lugar Marilson Mendes - Autazes.

CATEGORIA : 15 HP PADRÃO DE FÁBRICA.
1° lugar Sidney de Oliveira - Autazes. 2° lugar Wilderlan de Souza - Careiro da Várzea.

CATEGORIA : 15 HP FORÇA LIVRE. 1° lugar Marison Herreda - Manacapuru. 2° lugar Walcimar Chaves - Manaquiri.

CATEGORIA: 18 HP PADRÃO DE FÁBRICA.
1° lugar William Morães - Autazes. 2° lugar Jefferson de Oliveira - Manaquiri.

CATEGORIA 18 HP FORÇA LIVRE. 1° lugar José Ferreira Manaquiri - Bom Intento. 2° lugar Davi de Almeida Manaquiri - Janauacá.

Todos os competidores participaram de um sorteio de um motor rabeta 6,5 HP EHC 605 STHLI - doado pela loja Claro Eletro Manaquiri. O ganhador foi o competidor de Caapiranga Mário Sergio.

Por: ASCOM/PMM.
Texto: Simone Nascimento.
Fotos: Jardel S. José Maria.