Prefeitura de Manaquiri por meio da Secretaria de Educação promoveram Encontro Formativo de Leitura e Escrita, para professores da Educação Infantil em Manaquiri

Durante os dias 23 e 24 de maio, foi realizado pela Prefeitura de Manaquiri por meio da Secretaria de Educação- SEMECE o Encontro Formativo de Leitura e Escrita na Educação Infantil - LEEI, uma iniciativa do Governo Federal e implementado pelo Ministério da Educação - MEC, em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA),  Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Norte.

Foram dois dias de aprendizados para os 66 Professores da Educação Infantil da Rede de Ensino Municipal, que participarão da Formação. Tendo como principal objetivo ofertar formação continuada aos profissionais da Educação Infantil, com foco especial na oralidade, leitura e escrita. Capacitando-os para desenvolver práticas educativas que ampliem as experiências das crianças com a linguagem escrita como práticas sociais integradas ao cotidiano sustentando interações e brincadeiras fundamentais neste ciclo de vida.

Ainda durante os dois dias, foi realizado a primeira apresentação do Boi sabidinho, juntamente com as crianças da Escola Herculano, que apresentaram-se para os professores que participaram da formação.

ASCOM/PMM

Texto: Rejany Santos