Alunos da rede municipal de ensino prestigiam lançamento do livro 'Manaquiri: terra de Caranã', de autoria do escritor Aluízio Felipe da Silva

Fomentar a cultura e a arte é um dos princípios que norteiam a gestão municipal. Pensando assim, a Prefeitura de Manaquiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), deu apoio ao lançamento do livro 'Manaquiri: Terra de Caranã', de autoria do escritor Aluízio Felipe da Silva.

O lançamento em Manaquiri aconteceu na tarde da última quinta-feira (27), na Escola Municipal Domingos Vasques da Silva e contou com a presença de alunos, corpo docente da escola e convidados.

O livro foi lançado oficialmente no dia 26 de março, no e-book e audio-book, em todos os países de língua portuguesa. (Total de 368 milhões de habitantes).

Um livro que fala sobre a comovente história do amor de um caboclo chamado Caraná ( Raimundo Marreiro), que residia na comunidade do Fuxico, hoje tem por nome Bom intento.
O autor é um homem sonhador, visionário e que contribui para o elevado nível da cultura de Manaquiri, resgatando as histórias do cotidiano dos nossos antepassados.

Aluízio Felipe da Silva o escritor agradeceu a todos que carinhosamente se fizeram presentes e contribuíram para este sonho tão importante, parabenizando a gestão pela valorização das pessoas que eternizam história única com o mundo, da nossa rica Amazônia que merece ser preservada. Assim, vale muito a pena esquadrinhar cada página dessa obra literária, para conhecer a impressionante epopéia do caboclo Caraná, disse.

O autor presenteou quatro alunos com um livro, fez doação para três escolas e para a biblioteca municipal, cada pessoa que adquiriu a literatura posou para as fotos, com direito a autógrafo.

Por: ASCOM/PMM
Texto: Simone Nascimento