Prefeitura realiza marcha pelas ruas de Manaquiri da campanha Faça Bonito, em alusão ao Maio Laranja

A Prefeitura de Manaquiri, na manhã da última sexta-feira (17/05), por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, realizou a Marcha “Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes!” em alusão ao 18 de Maio, que é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com atividades desde o dia 1° de Maio, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Marcha tem como objetivo a sensibilização e o enfrentamento dos abusos sexuais de crianças e adolescentes do município de Manaquiri, orientando ações sobre prevenção, proteção sobre o tema e sobre denúncias que podem ser realizadas para as autoridades competentes ou no disque 100.

No ginásio José Lins ocorreu palestras para as Escolas que participaram da caminhada. E ainda durante o mês de maio, serão realizadas atividades de sensibilização e palestras nas escolas rurais do município referente ao tema.

ASCOM/PMM
Texto: Rejany Santos