Prefeitura de Manaquiri inicia atividades do PAA Municipal 2024

A Prefeitura de Manaquiri, através da Secretaria de Assistência Social -SEMAS, realizou uma reunião no Auditório da Prefeitura para tratar sobre o lançamento do Edital do PAA Municipal, no ano de 2024 com os Produtores da Agricultura Familiar.

Na ocasião, foi cantado os parabéns pelos produtores em comemoração de 1 ano do PAA Municipal, que no ano de 2023 fomentou quase meio milhão de reais dentro do município e entregou mais de 100 toneladas de alimentos para as famílias manaquirienses.

O prefeito Jair Souto destacou a importância do projeto dentro do município, “O PAA Municipal é de extrema importância para o nosso município de Manaquiri. Por isso, temos que ter o compromisso de criarmos melhorias para vocês e dessa forma avançarmos ainda mais. Avançando, implantando tecnologia e inovações. Assim, podemos avançar com qualidade dos nossos produtos.

O PAA Municipal possui duas finalidades básicas: Promover o acesso a alimentação e incentivar a agricultura familiar. O Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e o destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.